quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lombo Assado

O Natal esta chegando, e com ele os assados. Como eles são gostosos, práticos e saudáveis. Neste lombo (uma peça com aprox. 600 grs), fiz o tempero com os seguintes ingredientes:

1/2 xícara de vinho tinto branco seco
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picado
2 ou 3 raminhos de alecrim fresco
1 colher (chá) erva-doce
sal e pimenta a gosto

Deixe marinando por umas 2 horas, enrole no papel alumínio e asse em forno médio por aprox 1 hora. Remova o papel alumínio e deixar grelhar por mais uns 15 minutos. Corte em fatias bem finas para servir. E bom apetite!

11 comentários:

Renata disse...

Dani, acredita que eu nunca fiz carne de porco?! Sou muito matuta mesmo.. Hehehe!

Beijinhos!

conceicao disse...

Lombo assado é uma delícia.
Bjs

Mari disse...

Dani, teu lombo ficou incrível! Sabe que nunca preparei? O marido colocou na cabeça que toda carne de porco é muito gordurosa (por mais q eu diga que não), e acaba ficando muito resistente em comprar... mas vou acabar dobrando o danado, vc vai ver!
Atualmente, não tenho mais bordado... tenho feito decoupage em madeira (caixinhas), e qquer hora posto sim no blog... como sou iniciante no assunto, fico meio tímida em fazê-lo.... ;)
Bjocas,

Mari

Valentina disse...

oh, mais que delícia de assado. adorei.

Renata disse...

Dani, o sorbet não fica com nenhum gelinho, fica beeem cremoso, principalmente o de morango. Acho que é por causa do açúcar que leva.. Mas faz, é muito bom mesmo!

Beijinhos!

Tamy disse...

hmmm q delícia... e a foto então!!! perfeita!!!!


quanto ao muffin aí de baixo, estou doida para fazer de amora será que fica bom???? não tenho experiencia nenhuma com muffins!!!

beijos e obrigada pela visita!

Rachel disse...

Que bom que você está postando as receitas agora! Mas ainda fica me devendo a do Risoto de funghi secchi, estou esperando...!
Sobre seu comentário no blog, o meu prazer maior está em cozinhar pra minha família, mesmo quando na maioria das vezes somos só os dois, agora que os filhos casaram.
Mas enfim, mesmo assim amo cozinhar e escolher o que fazer é sempre um hobby para mim! Bjuss!!! Ótima semana pra você!

Aqui na Cozinha disse...

Lombo é a carne preferida do meu marido e este parece incrível.
Beijos
Patty Martins

Cucchiaio pieno disse...

Nao como carne, mas irei passar esta tua rica receita pra minha mae que adoooooora!
Bjim
Léia

cozinha da tia Adelaide disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo blog, encontrei-o nas minhas pesquisas e gostei muito, vou voltar muitas vezes. Este lombo está com um aspecto delicioso assim como tudo o que vi por aqui.
beijos

manjericota disse...

Rê, Eu não faço sempre tbém, mas nessa época de Natal e Festas, não deixo passar em branco.

Concordo com vc Conceição!

Mari querida, estes maridos estão sempre querendo se meter na cozinha. O meu acredita q não suporta ricota nem manjericão. Eu fico doida!!!!..Depois quero ver seus trabalhos, não deixe de postar as fotos.

Obrigada Tina!

Rê, fiz o de manga. Amei :-)

Tamy, acredite, este foi meu primeiro muffin, por incrível q pareça, ficaram ótimos....a receita é mto boa. Faça-os e vai amar! Esta semana quero fazer um salgado.

Ola Rachel, postei receita de Risoto de Alho Poró. Para o fungui, é exatamente a mesma coisa, vc so vai substituir o alho pelo fungui. Bjoca

Patty, bjão!

Ah Léia...q peninha...obrigada pela visita :D

Adelaide, obrigada pela visita, gostei mto do seu blog tbém. Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails