Salada sem mistérios. Selecione folhas variadas, tomates frescos, de preferência aqueles bem redondidos e vermelhos (que estão na época de colheita), que encontramos em pencas nos mercados, e bem adocicados. Disponha-os em uma saladeira e prepare uma caldinha para servir com pêssegos, fritando-os rapidamente em um fio de azeite e adicionando 1/2 xícara de maple syrup*, até que reduza a metade da quantidade. Aqui usei 2 pessegos frescos com casca. Coloque os pêssegos sobre a salada e sirva com azeite, sal, vinagre e a caldinha.
* Maple Syryp: Xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá é um xarope extraído da seiva de árvores do género Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum é bordo. No Canadá, o xarope de bordo é muito consumido e existem casas especializadas nas receitas com o xarope chamadas Cabane à sucre (Cabana do Açúcar). Essas comumente abrem na primavera. (fonte: Wikipedia)
Há 10 anos
6 comentários:
UMA LINDA SALADA COM CERTEZA!
Oi, Dani,
A salada é linda e deve ter um sabor interessante pela presença dos pêssegos e maple syrup.
Beijoca e bom fim de semana!
Dani, linda salada. E pra vc ver, com poucos ingredientes dá pra arrumar um prato lindo!
Beijo!
Que salada mais deliciosa. Adorei :)
Abraço
Atitude Zen- Receitas
http://www.atitudezen.com/
Adoro saladas bem elaboradas! Dá até gosto de comer!
O colorido aguça o apetite. Gosto muito de frutas na salada, mas sempre com as frutas sem nenhum processo de cozimento. Vou experimentar sua sugestão, pois quero me surpreender.
Bjs
Postar um comentário