Finalmente acertei meu pudim. Parece incrível, mas já fiz vários, e com diversos aspectos (confesso que uns bem assustadores). Mas agora anote ai a forma que deu certo pra mim.
Ingredientes:
. 1 lata leite condensado
. 2 medidas (lata) de leite
. 3 ovos
. 1 xícara de açúcar refinado
Modo de fazer:
. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata todos os ingredientes no liquidicador e reserve. Derreta o açúcar até que se forme uma calda na cor caramelo e unte o fundo dos ramequins com a mesma. Para esta quantidade renderam aproximadamente 8 ramequins. Disponha o líquido sobre o caramelo de açúcar nos ramequins e coloque-os para assar em banho-maria (3/4 de água na altura do ramequim) por aproximadamente 1 hora ou até que estejam com consistência de pudim. Quando prontos, retire-os do banho maria, cubra com papel filme e armazene-os na geladeira. Para servir, deixe em banho maria com água fervendo por 5 minutos para soltar do fundo do ramequim.
Há 10 anos
9 comentários:
pudim é muito bom mesmo!!!e..que bom que você acertou e fez o seu assim...bonito!!!!!parabens...bjus
vc faz tanta coisa boa, deliciosa e linda.
e assim como eu no pudim de leite acaba penando, eu tambem só acerto numa forma e em cima da chama do fogão. o seu ficou lindo. bjs
Eu gosto deste pudim com furinhos, mas confesso que nunca fiz pudim de leite na vida... Vou anotar a receita quem sabe um dia me animo!
beijos
Acredita que nunca fiz um pudim?? É sobremesa de mãe, né?! Tenho prazo definido para aprender! Hehe...
Beijo!
HUMMMMMMMMM QUE DELICIA TODO FURADINHO....
eu tb faço assim como ve é mesmo facil e esta muito bom parabens beijinhosc
Fiz um comentario no seu blog de tricô e so depois me dei conta que ele esta desativado desde 2009. Por que, se voce e tao habilidosa no tricô?
Bejs, Vera
Dani, seu pudim está perfeito! E adoro pudim de leite condensado, é das receitas preferidas do meu pai. Um dia desses que eu fui aprender a fazer o caramelo, sempre queimava ou ficava branco!
Beijos!
Oi linda
Pudim é o meu doce preferido, amo!
O teu ficou com um delicioso aspecto.
Um abraço
Léia
Postar um comentário