quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Risoto de Camarão Flambado com Aspargos

Para não ficar repetitiva, receitas de risoto não preciso mais divulgar pois aqui já tenho várias, inclusive a anterior a esta. Esta semana não pude resistir aos camarões (lindos de morrer!) e perfeitos para a minha receita. O caldo utilizado foi o caseiro de legumes. O segredinho esta apenas no preparo do camarão, nãoooo cozinhe o camarão no tempo do risoto, ou senão irá se transformar em uma borracha. Eu apenas dei uma flambada separadamente e finalizei o cozimento nos últimos dois minutos junto com o risoto. Ahhh!! E também adicionei uma colher (sopa) de requeijão para conferir mais cremosidade a receita. Este é o meu preferido, um delicioso Risoto de Camarão.

10 comentários:

YES we Cooking disse...

Maravilhoso! Adorei! Fiz a sua receita de polenta com ragu ao Whisky e vou colocar hoje à noite no blog... Depois dá uma olhada! Ficou PERFEITA, como deve ter ficado esse seu risoto também!
Beijos, Cecilia

Carol disse...

Aiii... que delícia!!
E não é que estão lindos mesmo esses camarões?!!!?
huuum

Receitas ao Desafio disse...

Está com um aspeto de comer e chorar por mais. Adorei a sugestão.
Bj
patrícia

YES we Cooking disse...

Depois olha o post lá no blog! Sensacional sua receita! Beijão

Gourmet e Gourmand disse...

Olá conheci seu blog no Yes we Cooking. Estou dando uma passeada nele e estou simplesmente adorandoooo!
Dá vontade de comer tudo por aqui! Claro que esse risoto também né :) E as fotos são ótimas!
Você tem muito bom gosto e a arrumação de seus pratos, é um luxo!
Eu também adoro cozinhar e ultimamente estou descobrindo o mundo da fotografia gsstronômica :s
Te convido a conhecer minha cozinha, gourmetegourmand.blogspot.com
quando tiver um tempinho passa lá!
Um abraço

Cozinha Perfumada disse...

Oii Daniele!! Não conhecia seu blog e adorei!!! Lindo e delicias de receitas!! Hummm Amooo risoto assim como vc e adorei esse de camarão !!

Depois passa lá no blog que está tendo sorteio!! Beijos Tereza

Graciela disse...

Que lindo risoto, parece ter ficado espetacular o sabor!
www.entrecoposepratos.blogspot.com

Iliane disse...

adoro suas receitas..e sou fanatica por risoto..muito boa receita...bjus

Maria Clara disse...

primeira vez no seu blog e já coloquei link no meu
Receitas fantásticas

Unknown disse...

Olá gostaria de ti convidar para me seguir no meu blog Receitas e sabores by GEZA
o link é:http://gp-sch.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails