sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sopa Cremosa de Mandioquinha, Cenoura e Gengibre


E o frio continua por aqui. Faça um caldo de carnes (aqui coloquei 1 pedaço de carne magra aprox. 250 gramas, 1 cebola, 1 salsão, 1 alho poró, 2 dentes de alho, 2 cenouras. O caldo de carne é feito daquela maneira tradiconal, frite bem estes ingredientes, adicione 1 litro de água, sal e pimenta a gosto. Cozinhe por aproximadamente 1 hora. Adicione ao caldo 3 batatas tipo mandioquinha (+ ou - 300 gramas) e um pedaço de gengibre (esta quantidade vai a gosto). Deixe cozinhar por mais uns 20 minutos até q a batata esteja macia. Descarte a carne e coloque todos os ingredientes para bater no liquidicador. Eu não bati o gengibre, pois como foi a primeira vez q utilizei em receita de sopa, fiquei com receio de deixar muito forte. O sabor dele ficou bem gostoso e suave no creme para o meu gosto. Sirva o creme pronto com cebolinha picada e sour cream (creme azedo: 1 xícara de creme de leite com 1 colher (sopa) de limão descansados por 30 minutos na geladeira).

6 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oh que delicia Dani, fiquei até com fominha aqui, com o frio que tá aqui esse creminho é muito bem vindo! Bjos

angela disse...

acho o gengibre perfeito em sopas. deve ter ficadomuito boa esta sua.bjs

Glau disse...

adoro sopinhas assim..
Bjao, Glau

Bá Maglia disse...

Por aqui também faz um frio danado, Dani! Essas suas sopinhas são uma ótima pedida! Esquentam até o coração!

Beijos!

Juliana disse...

Ótima receita. Amo sopas e cremes, e sou fã de gengibre. Costumo usar no creme de moranga, fica uma delícia.

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Dani, eu fiz essa sopa e adorei, já até postei lá no blog, fiz umas substituições e adorei, quando puder faço com carne para experimentar, bjs
Maura

Related Posts with Thumbnails