quinta-feira, 22 de julho de 2010

Figo Assado com Mel




Gosto muito de frutas em calda, aqueles doces caseiros do tempo da vovó...rs. Como improviso assei o figo fresco com 1 colher (chá) açúcar demerara polvilhado sobre ele, uma pontinha de colher de manteiga sem sal, 1 colher (chá) bem cheia de mel de laranjeira e 1 colher (sopa) ou mais de vinho branco seco. Coloque os ingredientes em um ramequim e asse em forno alto por aproximadamente 15 minutos, ou até a calda estiver douradinha. Eu adicionei o demerara, pois achei que somente o mel, não formaria a caldinha do doce. Sirva com sour cream (mistura de uma xícara de creme de leite fresco com uma colher (sopa) limão, descansados por meia hora na geladeira).

8 comentários:

Figos & Funghis disse...

Hum, que delícia! Eu também adoro figos em calda e assadinhos assim com mel ficam melhor ainda! Na verdade eu prefiro os doces com figos do que comer o figo puro, ficam muito mais saborosos.
Minha avó faz um doce de figos verdes em calda que é uma perdição.
Bjinhos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO FIGOS EM CALDA FEITO EM CASA MESMO!
ESSES ASSADOS PARECEM MUITO BONS!
BEIJO

Fernanda Giuliani disse...

Amiga que delícia! estou pra fazer uns figos assim faz tempo...aqui o figo anda meio caro (o duro é que são da minha cidade...lá eu pago beem mais em conta)...hehe
vou fazer logo logo! Os seus estao lindo! Bjs Fe

tatiane disse...

Figo em calda é uma delícia, mesmo. Faço uma versão mais simples, mas a sua ficou um espetáculo!
beijos

Juliana disse...

Que espetáculo! Nunca tinha ouvido falar do açúcar demerara. Deve ter ficado com um sabor bem delicado este figo assado! Boa dica. Beijos, Ju

Renata disse...

Ai Dani, que delícia isso deve ficar! Eu adoro o figo em calda, mas nunca experimentei a fruta natural.. Já até comprei um pratinho aqui pra casa, mas estragou antes de eu poder usá-lo..

Beijos!

Andréia disse...

Nossa, compota de figo é uma das sobremesas prediletas da minha mama! Fiquei imaginando ela saboreando esta nova versão da fruta em doce...Que delícia!
Já salvei o seu link e vou mandar para ela :)
Adorei!
bjs

Thai disse...

Olà!
Obrigada por compartilhar suas receitas.
Tenhos un figos picados e congelados e gostaria por favor de saber se vc sabe se essa receita tb poderia ser feita com eles no lugar dos frescos.

Related Posts with Thumbnails