quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prime Rib na Manteiga com Alho e Ervas

Definição: Prime Rib é costela de primeira que abrange o Bife de Ancho, Bife de Chorizo e a própria costela com aproximadamente 650 g (fonte CyberCook). Corte especial da bisteca no padrão americano, em postas de 2 cm. Ideal para grelhados rápidos e de sabor extraordinário (fonte: Montana Premium Beef). Depois que vi esta peça no açougue que compro carnes, fiquei interessada em receitas com ela. Encontrei no Prato Fundo e segui as dicas do Vitor Hugo.

Prime Rib na Manteiga com Alho e Ervas
(rende 2 porções)

Ingredientes:
. uma peça de Prime Rib (700g)
. azeite de oliva extravirgem
. manteiga derretida, sal e pimenta (usei mix de pimenta rosa, branca e do reino)
. alecrim e tomilho fresco
. 4 dentes de alho com casca

Modo de fazer:
. Tempere a carne com sal, pimenta, alecrim e tomilho. Pré-aqueça o forno em 230ºC. Coloque em uma frigideira com um fio de azeite a Prime para selar cerca de 2-3 minutos de cada lado. Enquanto isso, vá jogando a manteiga derretida em volta da peça para cozinhar os lados também. Tranfira a carne para uma forma e coloque os dentes de alho com um fio de azeite sobre a peça de Prime Rib. Finalize o cozimento no forno por 15-20 minutos (vai depender da altura da peça, a minha tinha aproximadamente 3 cm). O tempo de cozimento estimado é para deixar a carne ao ponto. Quando servir, corte a carne em fatias de aproximadamente 1 cm, descasque e espalhe o alho sobre elas. Para acompanhar salada de folhas (alface americana e frisée, rúcula) e tomatinho cereja.

10 comentários:

Figos & Funghis disse...

Dani, eu amo suas receitas! E suas fotos então, são lindas!
Adorei esta receita e vou comprar pra fazer. Gosto muito de fazer carnes aos finais de semana porque durante a semana eu tento manter a dieta.
Bjinhos

Andréia disse...

Nossa, Dani, a segunda foto está de matar! Estou quase devorando a tela! Muito bom :)
Com aquela gordurinha clássica que adorooooo!
bjs,

Glau disse...

Meu deus do céu, salivei horrores.. concordo com a Déia.. as fotos estão de matar! :)

bjao

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FOTOS MARAVILHOSAS QUE CARNE ESPECIAL SUCULENTA, HUMMMMMMM QUERO UM PEDAÇO!!
BEIJO

tatiane disse...

Dani, como sempre você arrasou nas fotos! Estou salivando aqui! Vou dar uma procurada no mercado onde compro carne.
beijos

Babette disse...

Que suculento!...
Fotos lindas... puro bom gosto
babette

Fla disse...

Nossa que tentação de foto hein?
Adorei.
Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que espetáculo Dani, meu Deus, eu amo carne, essa foto ficou tentadora hein! Ameiiiii... Bjos e um ótimo final de semana!

Juliana disse...

Que linda a apresentação Dani! Adorei os temperos que tu usou, sou fã da dupla alecrim e tomilho! As fotos realmente deixam a gente com água na boca! Beijos, Ju

Vanessa Souza disse...

Encantada com suas receitas e a qualidade das fotos :)

Related Posts with Thumbnails