quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Toast de Ciabatta com Brie, Rúcula, Parma e Figo Fresco

Entrada para os meus amigos. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Corte a Ciabatta ao meio no sentido longitudinal. Esquente uma chapa, aquela tipo grelha e de uma douradinha apenas no lado do miolo do pão, sem torrar. Ainda quente, esfregue um alho cru sobre as fatias, coloque uma fatia de queijo brie e coloque no forno para derretê-lo. Retire do forno, adicione o parma, rúcula e finalize com figo fresco(aqui dei uma rápida salteda em fogo alto, em uma frigideira bem quente com um fio de azeite). Sirva os Toasts com azeite extra-virgem, se quiser um pouco de sal (eu não coloquei) e lascas de grana padano. A textura do pão deve ficar crocante por fora e macia por dentro. Os amigos adoram!

7 comentários:

Figos & Funghis disse...

Esta combinação é mesmo perfeita, adoro!
Beijinhos,
Fabi

Unknown disse...

Deve ser divino!!! Adorei a apresentação também! Um beijo!

Cantinho da Jana!!! disse...

perfeito!!!

Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida amiga
Meu tempo esta' muito curto e ja' estou entrando em desespero com tanto material que tenho para estudar em tão pouco tempo. Mesmo assim vim conferir tuas delicias, pois sempre que venho aqui tenho a sensação que estou vendo o menu de um restaurante chiquérrimo!
Bjo grande
Léia

Babette disse...

Perfeito!
Acho que ficava pela entrada mesmo...
babette

Borbols na cozinha disse...

Nossa perfeito ao meu paladar, além da combinação amo ciabatta!!! Bjsss

Claudia disse...

Manga, figo, peras, uma mistura melhor do que a outra. Eu amo frutas em tudo, exatamente como você. O blog está uma maravilha. Cada dia mais delicioso.

Related Posts with Thumbnails